Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO – LTCAT

downloadLaudo elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se estes podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos. O parágrafo 3º do Art. 58 de Lei 8213/91 com o texto dado pela Lei 9528/97 diz que: A empresa que não mantiver laudo técnico atualizado com referência aos agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho de seus trabalhadores ou que emitir documento de comprovação de efetiva exposição em desacordo com o respectivo laudo, estará sujeito à penalidade prevista no Art. 133 desta Lei, que foi republicada na MP 1596-14 de 10.11.97 e convertida na Lei 9528 de 10.12.97.

 

HIGIENE OCUPACIONAL/MEDIÇÕES AMBIENTAIS

Levantamento quantitativo e qualitativo de todos os agentes ambientais ocupacionais, utilizando de equipamentos calibrados anualmente por laboratórios credenciados pelo INMETRO, de acordo com a caracterização básica e antecipação dos riscos qualitativos. Locação de equipamentos para uso onshore e offshore. Equipamentos disponíveis: dosímetros de ruído, bombas gravimétricas, termômetros de globo, kit para fit teste, termo-higro-decibilímetro-luxímetro, termo-anemômetros, etc.

 

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS – PPRA

É um documento de ação contínua, um programa de gerenciamento, com um roteiro das ações a serem empreendidas para atingir as metas do Programa. É uma metodologia de ação que garante a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho. O PPRA precisa ser revisto e renovado anualmente. A implantação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importando o grau de risco ou a quantidade de empregados. Esse programa está estabelecido em uma das Normas Regulamentadoras (NR-9), dada pela Portaria nº 25, de 29 de dezembro de 1994, da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.

 

PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA – PCA

A elaboração, acompanhamento e monitoramento do Programa de Conservação Auditiva (PCA) tem como objetivo principal planejar e elaborar ações que evitem o desencadeamento e ou agravamento das perdas auditivas ocupacionais, fazendo o acompanhamento da saúde auditiva dos trabalhadores através do monitoramento auditivo. Gerenciamento de dados;

 

PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA – PPR

Conforme Instrução Normativa da Portaria 3214/78 do MTE, o PPR serve para que o empresário tenha certeza de que o seu funcionário está saudável hoje e que continuará no futuro também. É obrigatório para as empresas em que há trabalhadores em ambientes com material em suspensão (aerodispersóides, névoas, fumos, radionuclídeos, neblina, fumaça, vapores, gases) e considerados prejudiciais à saúde e que provoquem danos às vias aéreas (pulmão, traquéia, fossas nasais, faringe). O objetivo é manter o controle para o correto uso de protetores das vias aéreas (respiratórias).

 

images (1)CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Prestamos assessoria e consultoria, onshore e offshore, na área de Segurança do trabalho, fornecendo mão de obra especializada, realizando inspeções técnicas periódicas, esclarecimentos acerca das legislações e normas de Segurança e Medicina Ocupacional aplicáveis a cada cliente. Elaboração e implementação de Programas de segurança do trabalho (PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP). Emissão de Pareceres Técnicos e Notas de Esclarecimento Técnico, assinados por Profissionais habilitados, no intuito de dirimir prováveis dúvidas acerca de tópicos ligados a Segurança.

 

AVALIAÇÃO DE RISCO EM ESPAÇOS CONFINADOS

Levantamento de todos os riscos existentes em espaços confinados, aspectos e impactos, fontes geradoras, etc, onshore e offshore.

 

LAUDO DE CONFORMIDADE EM NR-10

Serviço de diagnóstico do sistema de gestão da segurança elétrica da empresa com a finalidade de verificar o grau de implementação dos requisitos da NR 10.  Este serviço contempla os aspectos administrativos, documentais e de procedimentos de segurança, apontando as não-conformidades e um plano de ação para adequação. O Diagnóstico NR10 é outra parte integrante do RTI – Relatório Técnico de Inspeções exigido no item 10.2.4.g da NR10.

LAUDO DE PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE

O laudo de insalubridade e/ou periculosidade tem a finalidade de atender às exigências das normas regulamentadoras, visando a caracterização da insalubridade e/ou periculosidade no ambiente de trabalho de sua empresa.

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net